Nilópolis dá os primeiros passos para a criação de uma moeda social própria

Os secretários de Nilópolis de Desenvolvimento Social, Everline Lima, e de Turismo, Eventos e Juven-tude, Leandro Monteiro, visitaram no último dia 11, o Banco Popular de Maricá – o Banco Mumbuca. Eles representaram a Prefeitura de Nilópolis e foram conhecer o funcionamento e perceber os impactos positivos da moeda social que tem transformado a vida da população maricaense.
“Queremos estabelecer uma cooperação técnica entre as cidades, com o objetivo construir em Nilópolis um projeto semelhante e fortalecer a economia local e garantir mais dignidade às famílias”, afirmou o secretário de Turismo, Eventos e Juventudade, Leandro Monteiro. Por sua vez, Everline Lima salientou o compromisso do prefeito Abraãozinho de alcançar uma cidade mais justa, solidária e com oportunidades para todos.
A diretora financeira do Banco Mumbuca, Natalia Sciammarella, e a diretora secretária, Camila Bandeira, que representaram a presi-dente Manuella Melo, receberam com muita hospitalidade a comitiva nilopolitana.
A Moeda Social Mumbuca foi criada em 2013 para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Maricá. Atualmente, são mais de 130 mil correntistas, entre recebedores de benefícios e empreendimentos cadastrados. Ao todo, são 20 mil transações por minuto.
A Mumbuca é uma moeda digital com paridade de 1 para 1 com o Real (1 Mumbuca = 1 Real) e é utilizada para o pagamento de benefícios sociais, como a Renda Básica de Cidadania (RBC).
Seu uso é restrito a Maricá e seus comerciantes. Ao incentivar o consumo local, a Mumbuca fortalece os negócios e empreendimentos de Maricá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *