Casa da Terceira Idade de Nova Cidade promove roda de conversa sobre autoestima

Na quarta-feira, dia 21 foi realizada na Casa da Terceira Idade de Nova Cidade uma roda de conversa sobre autoestima. Alunos de psicologia conversaram com idosos, promovendo reflexões sobre autoestima, identidade e valorização da história de vida.
A ideia da roda de conversa foi de fortalecer a autoestima dos idosos por meio da escuta ativa e do diálogo; promover o bem-estar emocional e a valorização pessoal na terceira idade; estimular a troca intergeracional entre universitários e a comunidade idosa; funcionalidades da roda; espaço seguro e acolhedor para expressão de sentimentos; dinâmicas de grupo para estimular a memória afetiva e a valorização pessoal; intervenções psicoeducativas com foco na saúde mental e no autoconhecimento.
Uma das dinâmicas convidou os participantes a relatarem sobre a pessoa mais importante de suas vidas, foi um momento emocionante de afeto e conexão. O encontro foi finalizado com um deli- cioso café da manhã compartilhado, fortalecendo ainda mais os laços entre todos.
A diretora Claudia relatou que cada história foi uma lição de vida e agradeceu a a todos os participantes pela manhã tão especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *