Restituição do Imposto de Renda 2025 começa a ser paga em 30 de maio

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

A restituição da Receita Federal do Imposto de Renda 2025 será paga em cinco lotes, começando no dia 30 de maio. Os contribuintes têm até essa mesma data para entregar a declaração, cujo prazo teve início em 17 de março.
Se houver algum valor residual, não há como saber em que lote você será restituído. Mas, quanto antes entregar, maiores são as chances de o estorno ser realizado nas primeiras datas.
Assim o primeiro lote será liberado em 30 de maio e os seguintes em 30 de junho, 31 de julho, 29 de agosto e 30 de setembro.
Houve mudança na fila de prioridade para receber a restituição. Até 2024, o contribuinte tinha prioridade se fizesse a declaração pré-preenchida ou optasse por receber a restituição via Pix. Isso continua valendo, mas aqueles que fizerem os dois procedimentos simultaneamente — e não um ou outro — ficam um passo à frente na fila de receber o dinheiro de volta. A ordem é a seguinte: idosos acima de 80 anos; idosos entre 60 e 79 anos; contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; contribuintes que adotarem a declaração pré-preenchida e, simultaneamente, optarem por receber a restituição via PIX e contribuintes que adotarem a declaração pré-preenchida ou optarem por receber a restituição via PIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *