O Prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, recebeu autoridades da segurança pública para debater medidas emergenciais diante do avanço da criminalidade no município. A reunião contou com a presença do secretário de Estado de Polícia Militar e Comandante-Geral da PMERJ, coronel Menezes, do tenente-coronel Alves, comandante do 21º BPM, do diretor da Polícia da Baixada, doutor Márcio Franco, do delegado da 64ª DP de São João de Meriti, doutor Túlio Pelose, e do subsecretário municipal da Guarda Municipal, Worton França.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para retomar áreas dominadas pelo crime organizado e garantir a entrada de serviços públicos nessas regiões. O prefeito relatou a dificuldade dos servidores em exercerem suas funções em determinadas comunidades. “Os moradores não saem à noite com medo da violência. A cidade fica deserta. Os funcionários da prefeitura são impedidos de realizar os serviços públicos e ficam traumatizados”, afirmou Léo Vieira. Ele destacou ainda que a situação exige um esforço conjunto entre município e Estado.
Ao final da reunião, Léo Vieira destacou a urgência de um encontro com o Governador para tratar do tema. “São quatro milhões de habitantes na Baixada. Somos praticamente um Estado dentro do Estado do Rio. Precisamos gerar condições para ampliar esses projetos e retomar o controle da cidade”, concluiu o prefeito, reforçando seu compromisso com a segurança pública em São João de Meriti.