Águas do Rio divulga balanço de ações realizadas na Baixada

A concessionária Águas do Rio divulgou esta semana um balanço do serviços na Baixada. Segundo o material, desde novembro de 2021 foram instalados ou substituídos 357 quilômetros de redes de água na região o que, segundo a empresa, tem tornado o abastecimento mais regular e seguro em locais que antes enfrentavam problemas com frequência. Juntas, as cidades de Nova Iguaçu, com 85 quilômetros, e Duque de Caxias, com 100 quilômetros, respondem por mais da metade do total.
Em Magé, 65 mil moradores tiveram o abastecimento regularizado após a entrega da primeira Estação de Tratamento de Água da cidade. Em São João de Meriti, 10 novos sistemas de bombeamento permitiram que a água chegasse às regiões mais altas da cidade, beneficiando atingindo cerca de 70 mil pessoas. Em Nilópolis, 12 elevatórias foram reformadas.
A empresa divulgou ainda intervenções no esgotamento sanitário com o novo sistema de Coleta em Tempo Seco (CTS) de Mesquita, com capacidade para tratar mais de 15 milhões de litros de esgoto por dia. O tratamento ajuda na preservação dos rios Dona Eugênia e Sarapuí. Em Queimados, a construção de uma nova Estação de Tratamento recebe investimento de R$ 640 milhões. A obra beneficiará ainda parte de Japeri e Nova Iguaçu.
“A Baixada foi, por muito tempo, sinônimo de exclusão e abandono. Estamos trabalhando para mudar essa realidade com ações que geram saúde, renda e cidadania. É um esforço por prosperidade compartilhada e por um futuro mais justo”, explicou o diretor executivo da concessionária Águas do Rio, Felipe Esteves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *