Secretária de Estado de Educação entrega obras no Ciep Haroldo Barbosa

A secretaria de Estado de Educação, Roberta Barreto, esteve em Nilópolis na tarde da última quarta-feira. Na ocasião, ela inaugurou a quadra poliesportiva e entregou as obras de reforma do Ciep 389 Haroldo Barbosa, em Olinda. O prefeito Abraãozinho David e o deputado estadual Rafael Nobre estiveram na unidade escolar para agradecer as melhorias realizadas não só no Ciep 389, mas em outras esco-las da rede, beneficiando os estudantes nilopolitanos.
As intervenções na infra-estrutura da unidade escolar incluiu a construção de uma quadra poliesportiva, além dos banheiros, no último piso. O espaço recebeu o nome de Sérgio Rodrigues de Freitas, diretor adjunto da unidade, que faleceu em 2024. “Todos nós sentimos muito quando ele se foi. Não esperávamos e por isso, acho muita justa essa homenagem”, disse o dir-bosa, Celso Melo. Familiares de Sérgio Rodrigues de Freitas estiveram presentes e agradeceram pela homenagem.
O prefeito Abraãozinho destacou a importância do momento. “Quando a gente entrega uma escola, estamos entregando o corpo, mas os professores e os alunos são a alma. Que vocês aproveitem o máximo a oportunidade que estão tendo através do governo do Estado”, disse.
Da mesma forma, o deputado estadual Rafael Nobre agradeceu do Governo do Estado com Nilópolis. Lembrou as obras nas encostas, a reconstrução do Hospital Municipal e anunciou para breve a chegada do restau-rante popular. “Através de emendas apresentadas na Alerj, conseguimos recursos para o Ciep Haroldo Barbosa e também para as Escolas Estaduais Bertha D’Alessandro e Aidano de Almeida. Nossa missão é cuidar da cidade e do povo e estamos tentando cumprir”, falou.
Antes do descerra-mento das placas, a secretária Roberto Barreto se dirigiu aos alunos presentes pedindo que façam o Enem e aproveitem tudo é oferecido, ressaltando, inclusive, a importância da quadra como o espaço onde todos integragem, onde se exercitam e onde acontecem as festividades. “Fiquei sabendo hoje que o Ciep 389 já teve mais alunos, entendi que a queda é por conta da educação integral e que muitos alunos precisam trabalhar. Então, já vamos começar a pensar em trazer algo profissionalizante para essa unidade, esse é o nosso papel”, disse, destacando e agradecendo todo o empenho do diretor Celso Melo.
A reforma incluiu manutenção da infraestrutura elétrica e hidráulica, reparo em paredes, pisos e tetos danificados, substituição de portas e janelas em mau estado de conservação, bem como melhorias na acessibili-dade. O objetivo é garantir que áreas como pátios, refeitórios e banheiros estejam em plena condição de uso e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *