Alunos de N. Iguaçu fazem simulado de emergência

Alunos da Escola Municipal Colégio Especial Paul Harris, no bairro da Posse participaram de um exercício simulado do Projeto Escolas Seguras: Desenvolvendo a Resiliência através da Educação. O programa da secretaria municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu também envolveu e capacitou professores e profissionais da educação.
A escola foi a primeira deste ano a receber o projeto, que ainda vai passar por outras quatro unidades da rede municipal. Os principais objetivos do projeto são desenvolver a resiliência dos alunos e profissionais de educação, reduzir o risco de desastres nas unidades, construir uma comunidade escolar resiliente e capacitar alunos e funcionários a perceber riscos de desastres. Criado em 2017, o programa já tinha sido realizado em 39 escolas municipais de Nova Iguaçu, capacitando 13.962 alunos, 1.886 professores e funcionários, em um total de 15.848 pessoas.
“Esse exercício simulado superou nossas expectativas, pois esperávamos que os alunos levassem até três minutos para deixar a escola em segurança, mas levaram apenas um minuto e meio. Os alunos que são especiais superaram seus limites. Assimilaram o treinamento com rapidez e derrubaram qualquer tipo de preconceito”, afirmou o superintendente de Defesa Civil de Nova Iguaçu, Vilson Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *