Quem buscou atendimento na sexta-feira, dia 28, no Posto de Saúde do bairro Cabral, esteve no CRAS ou no Centro de Convivência do Idoso, que são vizinhos, se deparou com tendas que levaram serviços do programa Prefeitura no seu Bairro. Participaram, entre outros, o Sistema Nacional de Empregos (SINE), o Detran, o balcão da secretaria municipal de Trabalho, e a secretaria de Saúde com encaminhamento para exames diversos.
A OAB levou uma assessoria jurídica para tirar dúvidas sobre questões de direito previdenciário, do consumidor e trabalhista. A secretaria de Fazenda, Janaína Tellini, estava com parte de sua equipe para atender pessoas com dúvidas sobre débitos de IPTU e outras taxas. Coordenador da atividade, o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Dudu Amorim, estimou que até o final da ação cerca de mil pessoas seriam atendidas.
Alunas da Casa da Terceira Idade do Cabral apresentaram números de carimbó, dança típica do estado do Pará. Outras montaram uma barraca com produtos artesanais em geral. Elas estudaram com a professora Maristela Moraes. Há 20 anos, a professora de Educação Física, Mari Tania, dá aulas ao vivo do programa Viva Bem pelo aplicativo YouTube. A professora levou suas alunas para apresentações também do projeto Arte Faz Parte.
Ela montou uma barraca com fotos de momentos interessantes. “Nós trabalhamos a memória, a atenção e a coordenação dos participantes. Eu sempre digo que a saúde depende também da mente, do emocional”, explicou a professora. Mestre Gessé Cintra, da Casa da Luta Nilopolitana, levou seus seguidores. Eram praticantes de Karatê e de Muay Thay.
Também estavam presentes os secretários de Esportes, Paulo Roberto Moraes; de Defesa Civil, Adilson Galego; de Habitação, Diogo Menezes; e o chefe de gabinete do deputado estadual Rafael Nobre, Alex Monteiro.