Cidadania de Nilópolis fechou 2024 com quase 3 mil atendimentos

A secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Nilópolis encerrou o ano de 2024 com 2.866 pessoas atendidas. O secretário Renato da Van entregou um relatório elaborado por sua equipe ao prefeito Abraãozinho. Na lista, os serviços de vale social, segunda via de documentos, atendi-mento da Defesa do Consumidor e cadastro no Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. Além disso, a pasta disponibiliza a inscrição para o vale social esta-dual, que permite a isenção no pagamento de tarifas de transporte intermunicipal.
“Esperamos atender 30 a 40% mais pessoas em 2025. Costumamos levar nossos serviços também para as ações itinerantes do projeto Prefeitura No Seu Bairro”, afirmou o secretário de Cidadania e Direi-tos Humanos, Renato da Van.
A secretaria tem um Posto de Atendimento Virtual (PAV), onde é possível consultar pendências fiscais, tirar cópia de declaração e recibos para pessoas físicas, como comprovante de inscrição, alteração e regularização do CPF.
Quem não tem como consultar a restituição do imposto de renda, inscrição, modificação e baixa do MEI; emissão do boleto do MEI e ainda cópia de processos e pesquisar dívida ativa da união também pode procurar o PAV. Para todos os serviços, é necessário possuir a senha do GOV.BR no nível Prata ou Ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *