Vereadores de Nilópolis vão à tribuna defender seus projetos

Os vereadores de Nilópolis participaram esta semana – segunda-feira, dia 17, e quarta-feira, dia 19 – de mais duas sessões ordinárias na Câmara Municipal. Na sétima sessão, o tom foi dado pelo vereador Leandro Hungria, que além de lembrar o Dia Nacional dos Animais, comemorado no último dia 14, destacou a realização de mais uma feira de adoção, realizada no último sábado, dia 15, no Calçadão da Mirandela.
“Sou conhecido como o ‘Vereador dos Bichinhos’ e isso muito me orgulha, assim como toda a luta por aqueles que não tinham voz. O projeto da feira de adoção é de minha autoria e só, no último sábado, fez a diferença para 32 pets, que foram adotados”, disse, ressaltando ainda a implantação da Comissão de Proteção dos Direitos dos Animais, na Câmara Municipal, e a realização, em breve, de uma audiência pública para discutir junto com os protetores as principais e urgentes demandas da causa.
Outro ponto destacado pelo vereador Leandro Hungria, no qual obteve apoio do presidente da Casa, vereador Jorginho Scalize, e dos demais vereadores presentes, foi a falta de respostas aos ofícios que enviou à secretaria municipal do Meio Ambiente, órgão competente para tratar das políticas públicas e dos direitos dos animais. “Em janeiro, enviei mais de 20 ofícios, pedindo várias averiguações, mas não obtive nenhuma resposta. Quero lembrar que a responsabilidade que atender os casos referentes aos maus tratos e abandono dos animais é da secretaria municipal do Meio Ambiente. Eu recebo as denúncias na Ouvidoria e faço o papel de encaminhar à secretaria para que tome as devidas providências”, disse Leandro Hungria.
Os demais vereadores além de falarem sobre seus projetos, declararam apoio a Leandro Hungria e foram unânimes no que se refere a necessidade de respeito aos vereadores, como Esmar França, que falou sobre o pedido para que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, seja implantado nas escolas municipais; sobre a criação da Semana do Autismo e o retorno do Bom dia, Cidadão, programa da Guarda Civil Municipal, que oferecia segurança aos trabalhadores nilopolitanos, que saem de casa ainda de madrugada. Flávio Vergueiro falou sobre as visitas que fez, em especial à Creche da Mina, projeto de quando ainda era secretário de Obras.
A falta de água foi outro assunto abordado, este pelo vereador Mauricinho Geber, que pediu mais fiscalização e uma CPI para convocar a empresa Águas do Rio, com o objetivo de obter explicações e soluções. A necessidade de contratação de um neuropediatra para atender na rede municipal de Saúde, dando suporte em especial às famílias com crianças autistas, assim como os altos valores e convênios para a realização dos exames necessários para os diagnósticos foram assuntos ressaltados pelos vereadores Rafael Régis, Binho. Armando Paiano e pelo presidente Jorginho Scalize.
Já na sessão da última quarta-feira, dia 19, além da apresentação dos projetos de lei e das indicações legislativas, com destaque para a proteção de encostas, apresentados pelo vereador Alexandre Nobre, foram feitas críticas a desorganização dos fios espalhados pelas ruas, por Armando Paiano. Esmar França fez um apelo à população para evitar o descarte irregular de lixo e entulho, assunto também abordado por Jorginho Scalize, que ainda falou sobre motoristas que transitam na contramão e estacionam irregularmente na Rua Nicolau Cobelas, no Centro de Nilópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *