Convocados os aprovados no concurso da PMERJ

Uma nova fase se inicia para os 537 aprovados no concurso de 2023 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que, segundo determinação do governador Cláudio Castro, prevê o ingresso de mais 2 mil policiais militares. Essa semana os recrutas ingressaram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças 31 de Voluntários (CFAP 31 Vol), localizado em Sulacap. Os futuros policiais entregaram documentos e vão iniciar o período de adaptação para o curso de formação.
 Nesta primeira etapa, os alunos participarão de palestras informativas e receberão instruções essenciais sobre a rotina militar e as diretrizes institucionais. O objetivo é facilitar a transição para o Curso de Formação de Soldados (CFSd), garantindo que eles estejam familiarizados com os procedimentos administrativos e organizacionais.
“Estamos fazendo o maior investimento da história na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Queremos fortalecer cada vez mais o efetivo das nossas forças de segurança, e garantir que esses servidores sejam capacitados para trabalhar pelo povo fluminense”, afirmou o governador.
 Felicidade e realização. Essas foram as palavras escolhidas pela futura policial Maria Beatriz Copello para resumir a chegada ao CFAP. Segundo ela, a aprovação no concurso e o início da capacitação representam a realização de um sonho que ela carrega desde criança. “Estou muito feliz e realizada. Sinto que nasci com essa vocação mesmo, é uma coisa que carrego desde criança. Muita gente tentou me desencorajar, mas eu consegui chegar até aqui”, contou.
 Os alunos serão incorporados a partir de março, quando começa oficialmente o curso de formação e os treinamentos práticos e teóricos necessários para o exercício da função. Os recrutas serão divididos em quatro turmas e cada uma passará por um período de 12 meses de formação. 
“É importantíssimo para nossa sociedade essa medida adotada pelo Governador Cláudio Castro, de iniciarmos o processo de formação dos servidores públicos responsáveis pela garantia da ordem e da vida do cidadão fluminense”, disse o coma- ndante do CFAP, Tenente- Coronel Alex Soliva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *