Saúde no Rio registra 2,4 mil atendimentos em fevereiro por causa do calor extremo

 O calor extremo que assola a cidade do Rio fez com que 2,4 mil pessoas procurassem atendimento médico em unidades de saúde da rede municipal somente em fevereiro. Segundo o sistema Alerta Rio, o mês registrou três dos cinco dias mais quentes de 2025.

A secretaria municipal de Saúde do Rio (SMS) informou que a maioria dos casos de busca por emergência por problemas relacionados ao calor é de desidratação e descompensação de doenças crônicas. A pasta ressaltou que idosos e crianças são os grupos que demandam maior atenção diante de temperaturas elevadas por terem menos sensação de sede, o que pode levar a uma desidratação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *