Zap da Saúde completa um ano de atendimentos em Nilópolis

Há um ano a Prefeitura de Nilópolis lançava o ‘Zap da Saúde’, para agendar consultas, exames, tirar dúvidas sobre horário de funcionamento dos postos, mandar sugestões ou queixa, com o objetivo de facilitar o acesso do nilopolitano aos serviços oferecidos pela secretaria municipal de Saúde. Quem quiser, pode entrar em contato com o número (21) 99726-2270, através do aplicativo Whatsapp.
Mais de três mil pacientes entraram em contato com a secretaria em busca de atendimentos nas espe-cialidades de Ginecologia, Cardiologia, Clínica Geral, Oftalmologia e Pediatria. O município realiza cerca de 25 mil atendimentos mensais divididos pelos 12 postos de saúde, o Hospital Municipal Juscelino Kubitschek e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O ‘Zap da Saúde‘ funciona de segunda a sexta- feira, das 9h às 18h. Após a marcação da consulta ou exame, pelo mesmo canal, o usuário informa o que achou do serviço, qual foi a taxa de satisfação. A partir dessa pesquisa, a secretaria de Saúde de Nilópolis buscará adequar o atendimento às necessidades da população.
VACINAÇÃO – A Prefeitura de Nilópolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, informa que o público na faixa etária de 10 a 14 anos continua a receber as doses da vacina contra a dengue no município em janeiro de 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
A imunização é para crianças entre 10 e 14 anos, seguindo a determinação de nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde (MS), diante do baixo número de crianças vacinadas em todo o Brasil. E prioriza esse público-alvo por este corresponder ao maior índice de internação hospitalar pela doença.
A imunização contra a dengue é feita em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, e protege contra os quatro sorotipos da dengue. A SEMUSA alerta que crianças infectadas pelo vírus da dengue há menos de seis meses devem aguardar para receber a vacina.
É obrigatório estar acompanhado do responsável e apresentar o Cartão de Vacinação, CPF do menor, Cartão do SUS e comprovante de residência. Foram disponibilizados pela secretaria quatro pontos para a aplicação do imunizante: Posto Novo Horizonte, Posto do Cabral, Posto do Paiol e Posto da Chatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *