A Defesa Civil de Mesquita promoveu o primeiro exercício de simulado de desocupação para 110 moradores do bairro Santo Elias. A atividade teve como objetivo capa-citar os participantes para tomar atitudes corretas e eficazes em situações de crise, principalmente ligadas a ocorrência de temporais na cidade.
A ação contou com a colaboração dos profissionais do Cras Santo Elias e da Clínica da Família Jacutinga, além de membros da sociedade civil e dos voluntários da Defesa Civil da cidade, grupo que atualmente passa da marca de 220 integrantes.
Na ocasião, os profissionais encenaram a situação do transbordamento do Rio da Prata e apresentaram estratégias de ação por parte dos mora-dores, destacando o ponto de encontro e as rotas de fuga.
“Fizemos esse trabalho como uma forma de prevenção aos possíveis danos decorrentes das chuvas fortes. Mas, além do simulado e das orientações que costumamos oferecer aos cidadãos, já foi solicitada a limpeza desse e de outros rios de Mesquita, para evitar que transbordem”, reforçou o diretor da Defesa Civil, Marlon Araújo.