A Prefeitura de Itaguaí começou a convocar esta semana os servidores contratados e temporários para realizarem um recadastramento. O prazo vai até o dia 20. O secretário de Administração, Luiz Joed Cabral Coelho, explicou que ele é necessário para um melhor controle dos servidores que atuam na prefeitura.
Segundo a Prefeitura de Itaguaí, de posse das informações que o recadastra-mento levantar será possível realizar ações que aumentem a eficácia no serviço público para a população, por meio de remanejamento de pessoal, substituições e demais procedimentos úteis.
O secretário Joed explicou ainda a razão do procedimento. “Com o recadastramento a prefeitura consegue compreender melhor as necessidades de pessoal e com isso promover uma administração capaz de distribuir melhor as demandas de maneira que os servidores possam resolvê-las com mais eficiência. Saber quem faz o quê e onde é essencial para manter o controle, não só das tarefas, mas das despesas, e se elas se justificam ou não”, disse ele.
A atualização dos dados é obrigatória. O servidor deve fazê-la presencialmente na secretaria de Administração, na Rua General Bocaiúva, nº. 636, no Centro. Caso não o faça, o servidor será desligado.
Para atualizar, o contratado ou temporário deve apresentar na secretaria de Administração um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado (emitido há no máximo 90 dias). Também deve levar cópia do contrato de trabalho firmado com a administração municipal, CPF e comprovante de regularidade trabalhista e previdenciária (Carteira de Trabalho, CRM, Coren etc).