Com empenho dos protetores de animais, foi realizada ontem, quinta-feira, dia 12, no Calçadão da Miran- dela, a 22ª Feira de Adoção – última do ano -, realizada pela Prefeitura de Nilópolis. Dirigida pela protetora Amanda Mello, representando a secretaria municipal do Meio Ambiente, a feira contou ainda com a participação do vereador Leandro Hungria, pioneiro na defesa e proteção dos animais no município. Em apenas 3h, foram adotados 39 animais, entre cães e gatos.
O vereador Leandro Hungria, presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos dos Animais da Câmara Municipal aproveitou o momento para agradecer a todos os envolvidos e que se empenham pela causa. “Durante meu primeiro mandato, fui incansável na luta pela causa animal e foram inúmeras as conquistas. Nos próximos anos, continuarei lutando pelos animais, evitando maus-tratos e criando quantas leis forem necessárias para protegê-los, assim como a construção da clínica veterinária municipal, que acredito ser extremamente necessária e que será um grande ganho para Nilópolis”, disse o vereador, admitindo ter ficado surpreso com a movimentação na feira realizada nesta quinta- feira, a primeira em dia útil, dar carinho.
Já com um cachorrinho devidamente acomodado na caixa, Tânia Regina Souza forneceu todos os dados necessários para o preenchimento da ficha de adoção. “Minha filha queria um cachorrinho há cerca de três anos. Pensamos muito, porque depois que a gente leva para casa, é nossa responsabilidade, temos que cuidar, dar carinho. Ela passou aqui, viu a feira e pediu o cachorrinho. Chegou a hora”, disse a moradora do Centro, já sentando para ouvir as orientações da veterinária, também presente na feira.
Feira de adoção de pets bate recorde do ano em Nilópolis