Nilópolis participa do G20 Social discutindo a sustentabilidade

Nilópolis marcou presença no G20 Social na sexta-feira, dia 15. O Conexão 2030 reuniu importantes atores da sociedade, academia, poder público local e hubs (espaços) de inovação internacional. O evento destacou o papel das Nações Unidas no apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.
Durante o evento, representantes da secretaria municipal de Turismo participaram de palestras sobre desafios e soluções inovadores na busca pela efetivação dos ODS, além das trocas de conhecimentos com outros municípios.
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são: a erradicação da pobreza; a fome zero e agricultura; a saúde e bem- estar; a educação de quali-dade; a igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia acessível e limpa; trabalho decente e crescimento econômico; a indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção respon-sáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; par- cerias e meios de imple- mentação.
A assessora técnica, Rafaelle Vieira, saiu do evento com grandes expectativas para os próximos anos. “Diante da crescente necessidade de adotar práticas de economia circular, reconhecemos a importância do nosso papel no setor de turismo para fomentar a ideia de que a sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade global, mas também a melhor estratégia para reduzir custos na região”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *