Os Correios vão realizar na próxima segunda-feira, dia 4, um leilão com centenas de itens que vão desde roupas e sapatos, até equipamentos como videogames e máquinas de costura. Os produtos são classificados como itens de “refugo”, quando não são entregues aos destinatários após várias tentativas e não são requeridos de volta nos prazos estabelecidos pela legislação.
Este leilão é dividido em 27 lotes, que agrupam os produtos em sete diferentes grupos: artigos para casa, bijuterias, livros, peças de veículos, vestuários, artigos infantis e equipamentos. Os itens só são vendidos em lote fechado.
O lote mais barato é o 1, de artigos para casa e utensílios do lar, que pode ser adquirido a partir de R$ 987,17. Já o mais caro é o 20, de equipamentos, a partir de R$ 129.378,48.
O interessado em adquirir algum dos lotes precisa acessar a plataforma de licitações eletrônicas do Banco do Brasil. Na primeira etapa, é necessário encaminhar uma proposta de valor, respeitando os valores mínimos estabelecidos pelo edital. Esta fase ocorre entre 8h e 9h do dia 4.
Depois, a partir das 14h do dia 4 para os lotes de 1 a 20 e a partir das 9h do dia 5 para os lotes de 21 a 27, as maiores propostas são classificadas para a etapa de leilão, onde as pessoas podem dar lances que cubram o valor ofertado a partir de seis segundos, e assim por diante até o encerramento. Vence a oferta de maior valor.