Luiz Cláudio é eleito prefeito de Mangaratiba

Os moradores de Mangaratiba acompanharam uma das apurações mais emocionantes de sua história. Luiz Cláudio Ribeiro, candidato da Coligação “Vamos Juntos por Mangaratiba”, alcançou uma vitória surpreendente sobre Aarão de Moura Brito Neto, da Coligação “Juntos por Amor a Mangaratiba”, por uma diferença de 125 votos. O resultado final, apurado até às 19h30, revelou Luiz Cláudio como o novo prefeito eleito, com 50,18% dos votos, totalizando 17.021 votos, contra 49,82% e 16.896 votos de seu adversário.
Esta eleição foi mar-cada por uma reviravolta notável. Aarão de Moura Brito Neto começou a apuração com uma vantagem de cerca de 10 pontos percentuais, uma liderança que foi se esvaindo ao longo da contagem dos votos, culminando em uma virada espetacular de Luiz Cláudio nas últimas horas. A tensão e a expectativa dominaram o cenário político de Mangaratiba, com cidadãos acompanhando cada atuali-zação até o anúncio final.
Com a maioria dos votos válidos, (42,41%) totalizando 40.681, votos Ferreti do MDB, foi eleito prefeito de Angra dos Reis. O segundo colocado foi Renato, do PL, com 39.576 votos (41,27%).
Um pleito que transcorreu tranquilamente, sem maio-res incidências. Ferreti que teve a preferência do eleitorado promete governar a cidade pelos próximos quatro anos “com muito trabalho e foco em ações e projetos para fazer o município crescer”.
Em Itaguaí, Rubem Vieira, conhecido como Rubão, venceu a eleição para prefeito com uma vitória expressiva, alcançando 39,46% dos votos válidos. Ele concorreu pela coligação “Por uma Itaguaí Ainda Melhor”, composta por Progressistas, PDT, PSD, Podemos e Republicanos.
Apesar da vitória nas urnas, Rubão enfrenta pendências judiciais que deixam sua candidatura indefinida. Na disputa, Donizete (União) ficou em segundo lugar com 28,24% dos votos, enquanto Valle (PL) terminou em ter-ceiro, com 10,21%.
Com uma diferença expressiva de votos válidos, o candidato Zezé Porto, dos Republicanos, foi eleito prefeito de Paraty. Com 54,20% da preferência dos eleitores totalizando 14.235 votos, o candidato eleito superou a segunda colocada Carla Lacerda MDB com 38,07 totalizando 9.999 votos. Esta é a terceira vez que o candidato vence as eleições na cidade histórica, em 2004 e 2008, esteve à frente da prefeitura. Seu vice é do mesmo partido e juntos concorriam as eleições deste ano pela coligação “Paraty por todos”, com Republicanos, Avante, PSD, DC, Podemos, Mobiliza e Agir.
Com a maioria de votos, Professor Lucas, do Partido Progressistas (PP), assegurou sua reeleição em Seropédica no pleito de 2024. Durante a campanha, ele defendeu a continuidade de suas ações com o lema “O Pro-gresso Não Pode Parar”. A coli-gação que o apoiou uniu partidos como MDB, PSD, e PSB.
Em segundo lugar com 21,55% dos votos, ficou Anabal (União); terceiro lugar com 8,17% dos votos, Juliana do Huguinho (Republicanos) e Berriel (Rede) em quarto com 3,24% dos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *