PM atinge a marca de 300 prisões pelo sistema de reconhecimento facial

O sistema de reconhecimento facial ainda não completou um ano de operação e já auxiliou a Polícia Militar a efetuar 300 prisões. A marca foi atingida na última quarta-feira, dia 14, por policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) que prenderam no Centro, um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça por não cumprir determinação de pagamento de pensão alimentícia.
Implantado pela secretaria de Estado de Polícia Militar no último Réveillon, na área de Copacabana, o software de reconhecimento é acoplado a câmeras de monitoramento urbano. O software tem funcionado como uma importante ferramenta para a área de segurança pública, facilitando a abordagem de pessoas com mandados de prisão em aberto.
Das 300 prisões, 50% foram cumprimento de mandado por falta de pagamento de pensão alimentícia. Mas há prisões também de envolvidos em crimes de grande impacto para a sociedade: roubo (55), homicídio (12), feminicídio (03), tráfico de drogas (25), violência doméstica (04), furto (15), estupro (04), entre outras modalidade criminais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *