Nove candidatos confirmam disputa pela Prefeitura do Rio

Nove candidatos se colocam atualmente na disputa das eleições municipais de 2024 para a Prefeitura do Rio. Eduardo Paes (PSD) será candidato à reeleição e contará com o apoio do presidente Lula (PT). Ele busca o seu quarto mandato na Prefeitura do Rio e escolheu o deputado estadual e ex-secretário da Casa Civil da capital Eduardo Cavaliere (PSD) como vice para as eleições 2024. Já o governador do estado, Cláudio Castro (PL), anunciou apoio ao deputado federal e ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (PL). Delegado da Polícia Federal, ele anunciou a deputada estadual Índia Armelau (PL) como candidata a vice-prefeita em sua chapa.
Com a desistência de Doutor Luizinho (PP), o deputado federal Marcelo Queiroz (PP) entrou na disputa e será o candidato. A vereadora Teresa Berguer (PSDB) é vice na chapa.
O Novo também já anunciou seu candidato: Carol Sponza, tendo como vice Alexandre de Oliveira Carneiro, o Popo, do mesmo partido. O PSol anunciou o deputado fede-ral Tarcísio Motta como candidato. Em seu primeiro mandato como deputado federal pelo PSOL, Tarcísio Motta de Carvalho terá a deputada estadual Renata Souza (PSOL) como candidata a vice-prefeita na chapa. Já o PCO apresentou o nome de Henrique Simonard para disputar o pleito municipal.é o pré-candidato do Partido da Causa Operária (PCO). Simonard é estudante de Geografia na UFRJ. Seu vice será Caetano Albuquerque (PCO).
Dois outros nomes que disputaram o governo do Rio de Janeiro em 2022 e agora anunciaram que vão participar do pleito pelo comando da prefeitura da capital fluminense. São eles: Juliete Pantoja (UP) e Cyro Garcia (PSTU). A candidata atua há mais de dez anos no movimento por moradia Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). É a presidente estadual da Unidade Popular. Em 2022, foi candidata à governadora pela UP. Morador da Zona Oeste, camelô e militante, Vinícius Benevides, 46, é candidato a vice pela UP.
Já Cyro, foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de 1988 a 1991. Em 1993, foi deputado federal por 10 meses, como suplente de Jamil Haddad. A candidata a vice é a professora Paula Falcão (PSTU). Rodrigo Amorim, foi o escolhido pelo União Brasil para disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro. Foi o deputado estadual mais votado no Rio em 2018 pelo partido PSL. Em 2016 foi candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro. O deputado estadual Fred Pacheco (PMN) é candidato a vice na chapa.
A aposta do PC do B era a deputada estadual Dani Balbi, mas a candidatura foi retirada em julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *