A oito dias do início das Olimpíadas, a Vila Olímpica de Paris abriu suas portas, nesta quinta-feira, para receber os primeiros atletas que disputarão as competições. As delegações da Colômbia, Tailândia e Austrália foram as primeiras a entrarem no complexo, que tem capacidade de receber mais de 14 mil pessoas.
A abertura do espaço para os atletas é sempre um momento simbólico em cada edição. Há uma semana, os chefes das delegações já ocupam o local parar preparar a recepção dos jogadores que vão disputar os Jogos de Paris, que começam na próxima sexta-feira, dia 26, e se estendem até 11 de agosto.
O complexo, que levou três anos para ser construído, fica entre Saint-Denis, Saint-Ouen e a Ilha Saint-Denis, ao norte da capital francesa. Com uma área de 52 hectares, o espaço deve receber quase 14.500 pessoas, sendo 9 mil atletas, ao longo evento.
Além dos atletas e das várias delegações, o espaço também vai receber funcionários da organização dos Jogos, trabalhadores de empresas prestadoras de serviço e voluntários.