Prefeito Abraãozinho reinaugura Centro de Especialidades Odontológicas

O prefeito Abraãozinho David reinaugurou na última sexta-feira, dia 14, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Travessa Ramos. O espaço agora conta com mais três consultórios, totalizando oito, oferecendo as seguintes especialidades de média e alta complexidade: periodontia, endodontia, prótese, buco-maxilo, implante, ortodontia, odontopediatria e atendimento a pessoas com necessidades especiais. O CEO faz parte do programa Brasil Sorridente, integrante a Política Nacional de Saúde Bucal, com oferta de serviços odontológicos de forma gratuita pelo Sistema Nacional de Saúde (SUS).
De acordo com a diretora do espaço, Fatima Regina Lopes, o funcionamento do CEO representa muito para os nilopolitanos. “O atendimento odontológico começa no posto de saúde perto da casa dos pacientes. Lá é a porta de entrada, é onde é feita a atenção básica. Atualmente nos postos são feitas restaurações, extrações e limpezas. Quando necessário atendimento especializado, os pacientes são, então, encaminhados ao CEO, explicou, destacando que o nilopolitano que precisa de tratamento dentário deve procurar um dos postos de saúde da rede municipal, já que ele só será encaminhado ao CEO para os tratamentos especializados.
No Centro de Especialidades Odontológicas, o atendimento é agendado, não sendo necessárias aglomerações na parte da manhã. Quando o paciente recebe o encaminhamento preenchido pelo dentista do posto, ele deve ir até o CEO de segunda a sexta, das 9h às 17h. O agendamento, dependendo da especialidade necessária, acontece para o prazo de cerca de quatro dias. A estimativa é que o número de atendimentos mensais chegue a 4 mil, dobrando os atuais 2 mil pacientes.
Foi o que aconteceu com Carlos Henrique. Ele foi encaminhado pelo Posto Central para fazer o tratamento de canal e sua consulta foi agendada ontem, dia 20, para o dia 24. “Foi tudo bem simples e estou bem satisfeito, inclusive, porque em poucos dias já devo estar resolvendo o problema, sem um espera muito longa”, disse o paciente.
Além das especialidades já oferecidas, o prefeito Abraãozinho afirmou que os alunos da rede municipal de ensino também serão encaminhados para atendimento no CEO, caso necessitem usar aparelho ortodôntico. “É um momento de muita felicidade para o nosso grupo de trabalho, para a nossa cidade e para a nossa população. Nilópolis é uma das primeiras cidades do estado a oferecer esse atendimento aos estudantes”, assegurou.
Participaram da reinauguração, a vice-prefeita professora Flávia; o deputado estadual Rafael Nobre, o suplente de deputado federal Ricardo Abrão; os vereadores Leandro Hungria e Alvinho e os secretários de Saúde, André Esteves; de Obras, Patrícia Abdala; e de Trabalho, Dudu Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *