(21) 96755-2523

Flexibilização do comércio no município é prorrogado até o dia 1


Publicado em 26/06/2020

 A Prefeitura de Belford Roxo prorrogou até o dia 1 a flexibilização do funcionamento do comércio, mas mantém proibida a realização de eventos que causem aglomerações. A novidade é que feira livre, shopping center, centros comerciais e restaurantes (com 50% da capacidade), templos religiosos, entre outras atividades, voltarão a funcionar. O decreto determina ainda o uso de máscaras em qualquer ambiente público ou privado.


“Aos poucos estamos determinando a reabertura das lojas, mas sempre mantendo o cuidado e pedindo a todos para que não se descuidem, pois essa doença (Covid 19) já fez muitas vítimas no Brasil. Em Belford Roxo, conseguimos controlar a situação em nossas unidades de saúde. Mas estamos vigilantes para que a situação não fuja do controle”, frisou o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, acrescentando que o uso de máscaras é fundamental para coibir o avanço do coronavírus.

Em caso de descumprimento das medidas, as autoridades irão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e podem aplicar multas e até interditar os estabelecimentos que não se adequarem às normas do decreto.

De acordo com o decreto, ficam suspensas as seguintes atividades: Realização de evento e de qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvam aglomeração de pessoas.