(21) 96755-2523

Concluída mais uma etapa das obras do viaduto de Gramacho


Publicado em 26/06/2020

 Na segunda-feira, dia 22, foi concluída pela secretaria municipal de Obras, mais uma etapa da construção do viaduto do Gramacho, em Duque de Caxias. Foram colocados os pilares e as pré-lajes do vão cinco do viaduto que terá 320 metros de extensão e pista dupla passando sobre a linha férrea da Supervia. Os trabalhos foram acompanhados pelo secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, e sua equipe técnica.


O Viaduto do Gramacho vai facilitar o acesso aos bairros Gramacho e Sarapuí, e a Rodovia Washington Luiz (BR 040), acabando com os congestionamentos na passagem de nível sobre a linha férrea e na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola. Na Avenida Teixeira Mendes, no Sarapuí, por onde passarão as pistas do viaduto, a prefeitura está construindo um parque, dentro do projeto de urbanização daquela região.

O parque da Avenida Teixeira Mendes terá ciclovia, quadra de vôlei de praia, campo de futebol, quadra de basquete, academia da terceira idade, playground e iluminação à LED, além de jardins e áreas de convivência, entre outros atrativos para os moradores da região.