(21) 96755-2523

Mais uma unidade básica de saúde é inaugurada em Queimados


Publicado em 20/06/2020

 Além da inauguração da maternidade pública em Queimados agora as gestantes vão ter mais um benefício, pois a prefeitura através da secretaria municipal de Saúde entregou mais um equipamento público voltado para as gestantes na última quarta-feira, dia 24. A Unidade Básica de Saúde Mauro Ferreira de Castro, no bairro Belmonte, será responsável por realizar atendimento de pré e pós-parto.


Exclusiva para atendimento de mulheres  grávidas, a nova unidade funcionará como referência para a maternidade municipal  Queimados e prestará serviços como pré-natal, pediatria, puericultura, ginecologista, vacina, testes do pezinho e exames rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

“As nossas gestantes merecem um atendimento público de qualidade nesse momento mágico da vida. Com essa unidade e mais outras duas que vamos inaugurar em breve, as mamães queimadenses não precisarão se preocupar durante a gestação, pois encontrarão toda assistência na própria cidade, desde o pré-parto ao pós-parto”, destacou o prefeito Carlos Vilela, ao lado do secretário municipal de Saúde, Elton Teixeira.

A nova unidade conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de salas para vacina, teste do pezinho e puericultura, consultórios médico, recepção e banheiros.

Para receber atendimento médico no local, é necessário comparecer na Travessa Campo Alegre, s/n, Belmonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, comprovante de residência, CPF e cartão do SUS.