(21) 96755-2523

Prefeitura do Rio adia volta às aulas para agosto


Publicado em 23/06/2020

 


Prevista para o início do próximo mês, a retomada das aulas no município do Rio deve acontecer apenas no final de agosto. O adiamento da data foi indicado na segunda-feira, pela secretária estadual de Saúde Beatriz Busch, durante audiência virtual da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.


Amanhã um decreto do prefeito Marcelo Crivella com o novo calendário escolar deve ser publicado no Diário Oficial. "No sentido de proteger a saúde dos funcionários e alunos, prorrogamos o prazo de início das atividades escolares, atendendo recomendação do Senado Federal. Na quarta, vamos editar o decreto. A volta às aulas deve ocorrer, possivelmente, no final da sexta fase do cronograma da prefeitura, com início marcado para o dia 15 de agosto”, afirmou a secretária de Saúde.


Contudo, antes mesmo de ser confirmado, o cronograma já sofreu rejeição por parte do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE-RJ), que participou da reunião. A coordenadora do sindicato, Izabel Paolino, afirmou que, caso as aulas voltem em agosto, o SEPE-RJ deverá entrar em greve. “Estamos em um processo de flexibilização irresponsável. A Educação não volta sem a pandemia estar totalmente controlada”, avisou Paolino.


 


 


 


A secretária de Educação Talma Romero informou, na reunião, que a retomada das aulas será discutida em um comitê com representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Município, da Defensoria Pública e do Conselho Escola Comunidade para traçar o calendário e os protocolos de volta às aulas.