(21) 96755-2523

Ensaios técnicos começam em março


Publicado em 25/01/2022

O prefeito Eduardo Paes e representantes de algumas agremiações do Grupo Especial  decidiram que os ensaios técnicos no Sambódromo começam no mês de março. Apesar da confirmação, ainda não há um calendário definido. O motivo é que a Marquês de Sapucaí está passando por algumas reformas.


Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, o prazo para a entrega das obras aumentou um pouco, já que o evento acontecerá apenas daqui quase três meses. "Vamos esticar mais. Quarta-feira começamos a botar o asfalto novo. Depois iremos partir para os camarotes. Acho que até o final de fevereiro a gente vai estar com tudo pronto. Em março começam os ensaios, que devem ir até as duas ou três primeiras semanas de abril", disse.


Com o adiamento, os desfiles acontecerão no feriado de Tiradentes, em abril. O calendário oficial fica assim definido: 20 e 21 (quarta e quinta-feira) desfile do grupo de acesso; 22 e 23 (sexta-feira e sábado) desfile do grupo especial; 24 (domingo) desfile das escolas mirins; 26 (terça-feira) dia de apuração e no dia 30 (sábado), desfile das campeãs.