(21) 96755-2523

Prefeitura de Mangaratiba adquire máquina para triturar galhos de árvores


Publicado em 14/01/2022

 A secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba  adquiriu uma máquina trituradora de galhos. O equipamento, comprado sem custos através de compensação ambiental, vai otimizar e facilitar de modo sustentável o trabalho diário de descarte de galhadas, além de beneficiar a agricultura familiar.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, explicou que a trituradora representa um grande instrumento para a destinação final adequada de resíduos florestais e de vege-tação. A máquina será cedida para a secretaria de Serviços Públicos. “Para nosso município, que tem uma vegetação densa, e consequentemente uma produção bastante volumosa de resíduos de vegetação, essa máquina fará uma grade diferença. Essa trituradora tem alta capacidade e vai destinar corretamente o que for extraído da podas de    árvores, galhadas recolhidas, entre outros”, disse.

Ele ainda explicou que todo o resíduo coletado pela trituradora será disponibi-   lizado para a secretaria de Agricultura e Pesca, que fará um trabalho de doação do material para os agricultores da cidade, pois o material triturado cria uma substância que pode ser utilizada como adubo.. “O resíduo da trituradora se torna uma matéria orgânica pontente para a agricultura familiar. Então vamos organizar um fluxo, para que tudo que a secretaria de Serviços Públicos   extrair, seja repassado para a secretaria de Agricultura e posteriormente, seja doado para os agricultores de Mangaratiba. Assim, temos uma solução eficaz e sustentável, que beneficia a cidade, o trabalho da prefeitura e ainda ajuda o produtor”, pontuou Antonio Marcos.