(21) 96755-2523

Motoristas fluminenses terão 40% de desconto para pagamento de multas


Publicado em 14/01/2022

 Na última sexta- feira, o Detran-RJ aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Com a novidade, o cidadão já pode receber infrações dos seus veículos por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e obter descontos de 40%  no pagamento de multas emitidas pelo Detran-RJ, caso abra mão de recorrer  da penalidade.


Mas atenção: o des-conto não é automático, o motorista precisa aderir à carteira digital e solicitar o desconto em cada multa. E para fazer isso é simples basta instalar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no celular, ele está disponível gratuitamente para o sistema Android e iOS.

 Pelo aplicativo, os usuários também podem receber as notificações de autuação, além de penalidade dos órgãos autuadores que adotaram a ferramenta de forma imediata. Com a adesão, o cidadão fluminense deixará de receber as multas do Detran-RJ por meio físico e receberá todas as notificações de forma eletrônica.

Ao receber as multas, será possível visualizar todos os detalhes de cada infração no próprio aplicativo. De acordo com o Detran, os descontos só poderão ser solicitados e pagos dentro da data do vencimento. O acesso de Pessoa Jurídica ao SNE é feito através do uso de Certificado Digital ou por meio de um cadastro de colaborador. Mesmo que haja várias empresas, o acesso sempre estará vinculado ao CNPJ e ao e-mail cadastrado para obtenção do Certificado.