(21) 96755-2523

UPA JK volta a funcionar após princípio de incêndio em Nilópolis


Publicado em 14/01/2022

 A Unidade de Pronto Atendimento Juscelino  Kubitschek reabriu ontem, quinta-feira, dia 13, após um incêndio de pequenas proporções no último sábado, dia 8, causado por um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado. O prefeito Abraãozinho e o presidente da Câmara dos Vereadores,   vereador Rafael Nobre, estiveram no local para vistoriar.


Abraãozinho e Rafael Nobre foram acompanhados pelo diretor da UPA, Cláudio Borges, que apresentou o  resultados dos reparos feitos na unidade. Foi feita uma limpeza, manutenção e higienização em todos os aparelhos de refrigeração e pintura das salas e corredores. "Em quatro dias nós conseguimos   recuperar toda a estrutura que foi danificada e se encontra totalmente higienizada, atendendo de volta a nossa população", disse o prefeito Abraãozinho, que também fez um apelo à população. "Quem não tomou a primeira dose e segunda dose, confira o cartão de vacinação. A dose de reforço está disponível para todos os moradores da cidade acima dos 18 anos. Volto a repetir, é o caminho mais rápido para superarmos a pandemia. Vamos vacinar!", falou.

A UPA JK ficou fechada durante quatro dias por conta do princípio de incêndio que atingiu um dos corredores. Segundo a Prefeitura de Nilópolis, todos os pacientes que estavam na unidade foram transferidos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu  (HGNI) e para o Hospital  Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans, no bairro do Cabuís, em Nilópolis. Ainda de acordo com a prefeitura, ao tomar conhecimento do princípio de incêndio, bombeiros do quartel de Nilópolis  foram acionados e conseguiram controlar rapidamente o incêndio, que pode ter sido causado por um curto-circuito em um ar-condicionado.