(21) 96755-2523

Prêmio Consciência Negra 2021 é entregue na Câmara de Nilópolis


Publicado em 26/11/2021

 Foi realizado na Câmara Municipal de Nilópolis, no   último dia 18, o Prêmio Consciência Negra 2021, dedicado a comemorar o Dia de Zumbi dos  Palmares e com objetivo de cumprir o que está estabelecido na Lei 10.639, no que tange o resgaste da história e preservação da cultura afro brasileira e africana. O evento foi idealizado pelo gestor de Projetos Junior Lima em parceria com o vereador Farol e a Câmara Municipal.


"Negros são a maioria da população brasileira. Embora, pela primeira vez, os negros sejam maioria no ensino superior público brasileiro, eles    ainda são minorias mas posições de liderança no mercado de trabalho e entre representantes políticos no Legislativo. Entre aqueles que não tem emprego ou estão subocupados, negros são a maior parte. Também são a maior parte entre vítimas de homicídio e compõe mas de 60% da população carcerária do país. Negros também são sub-representados no cinema , sendo minoria entre os vendedores, as mulheres negras são vítimas mais recorrentes de homicídios, e estatística afirmam que o Brasil é o país que mais mata Lgbtqia+ no mundo", disse o Gestor de Projetos Junior Lima.

Durante o evento, o    vereador Farol também homenageou com a Moção de Aplausos o subtenente Luis Carlos Soares e para o comandante José Ricardo da Silva, comandante Geral da Guarda Municipal do Estado do Rio de Janeiro.

A mesa de autoridades foi composta pelo vereador Leandro Hungria, o advogado João Bosco Filho e o procurador geral da Câmara Municipal Bruno     Cabral. Aa atração cultural foi representada pelo grupo CBM Artes regido pelo maestro Hugo. 

Os homenageados forma: Márcio Conceição, Luiz    Carlos de Oliveira, Francisco Assis, Leonardo Oliveira, Cidney de Oliveira, Bruno Cândido Sakonfa, Ingrid Camargo,  Esteban Cipriano, Rahzel Alec, Geisa Garibaldi, Azula, José Carlos Faria, Sandro Avelar e Hemerson da Silva.