(21) 96755-2523

Estado do Rio deve ganhar 1,5 mil núcleos socioesportivos


Publicado em 26/11/2021

 Foi anunciado esta   semana que o Estado do Rio de Janeiro será contemplado com 1,5 mil núcleos socioesportivos, sendo 500 com edital previsto para lançamento já no próximo mês de dezembro. O anúncio foi feito na  última segunda-feira, dia 22, pelo secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gutemberg Fonseca, no evento Unidos pelo Esporte, que   reuniu mais de 60 secretários municipais no auditório do  Estádio do Maracanã.


“O nosso grande desafio é dar acessibilidade ao  esporte. A gente começa agora com o primeiro módulo, que contempla 500 núcleos, e chegaremos ao total de 1,5 mil, em todas as regiões do estado. Nosso objetivo é formar  cidadãos e descobrir talentos e futuros campeões. Além disso, estamos tratando da  regulamentação do programa Bolsa Atleta, para poder dar apoio a atletas e paratletas, da base ao alto rendimento”, disse Gutemberg.

O evento tratou ainda de outras pautas importantes, como a metodologia de trabalho da equipe técnica, a Lei de Incentivo ao Esporte e a Caravana que a secretaria de Esporte fará nos municípios.

Outro assunto que também esteve em pauta foi a  ampliação do número de cidades e escolas participantes dos Jogos Estudantis e dos Jogos Escolares, com uma seletiva ampla, para que seja possível dar oportunidades a mais estudantes-atletas e ter o Rio de Janeiro bem representado.