(21) 96755-2523

Vereadores se reúnem com agentes comunitários de saúde


Publicado em 26/11/2021

 O presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, vereador Rafael Nobre, e o vereador Leandro Hungria, se reuniram com os agentes comunitários de saúde (ACS), na última quarta-feira, dia 24, no Posto de Estratégia de Saúde da Família, no Cabuís. Durante o encontro, os vereadores, representando os demais, explicaram que vêm buscando constantemente no plenário da Câmara Municipal melhorias para a categoria, apresentando indicações e discutindo o assunto. Entre os assuntos abordados, estiveram temas relacionados a insalubridade e o incentivo adicional para a classe, garan-tido na lei.


No município já existe a Lei Complementar nº 152 de 2020, que institui as gratificações para os ocupantes de cargos efetivos do Programa de Saúde da Família (PSF), Programa Melhor em Casa (PMC), Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Centro de Atividades Odontológicas (CEO).

O diretor do Posto de Saúde do Cabuís, Samir Fernandes, fez uso da palavra e explicou aos agentes como deverá funcionar o incentivo adicional, chamado de 14º, e a insalubridade.

Os vereadores Rafael Nobre e Leandro Hungria ouviram as reivindicações da classe e se mostraram sensíveis a causa e como já vêm fazendo, prometeram levar as demandas para a Câmara para que junto aos demais vereadores consigam junto ao Poder Executivo obter os benefícios que a categoria aguarda.