(21) 96755-2523

Prédio da Prefeitura de Nilópolis passa a ser denominado Paço Prefeito Farid Abrão


Publicado em 26/11/2021

 O prédio onde funciona a Prefeitura de Nilópolis acaba de ganhar o nome de Paço Municipal Prefeito  Farid Abrão David. A lei nº 6.656, que prevê a nomeação e sancionada pelo prefeito Abraãozinho David, no dia 10 de novembro, teve origem no projeto de lei de   autoria do vereador Leandro Hungria (Solidariedade), aprovado na Câmara Municipal por unanimidade.


Farid Abrão faleceu no dia 12 de dezembro de 2020, vítima da Covid 19, e deixou um grande legado aos nilopolitanos e à classe política da cidade e do Estado do Rio. Ele começou sua vida pública como  chefe de gabinete no Governo Miguel Abrão de 1983 a 1986, sendo também deputado estadual por cinco mandatos 1987 a 2000 e de 2014 a 2016, tendo se destacado desde o início ao participar, em 1989, da elaboração da Constituição do    Estado do Rio de Janeiro.

Sempre se dedicou à vida pública e na sua trajetória ajudou vários políticos não só de Nilópolis, município onde vivia, mas de todo o Estado, sempre ao lado do seu filho Ricardo Abrão, seu segmento político, que ajudou a eleger duas vezes deputado estadual enquanto era prefeito de Nilópolis. Já na última eleição municipal, não foi diferente e participou ativamente com seu apoio e prestígio polí-tico, ajudando a eleger o seu sobrinho Abrão David Neto, prefeito de Nilópolis, para ser a sua continuidade, governando o município que sempre se dedicou com todo o seu amor e  carinho. Foi prefeito por três mandatos e no final do último, em 2020 - após a eleição de Abraãozinho - não conseguiu completar deixando para sua esposa, que era sua vice, Jane David, concluir seu mandato e o ciclo de sucesso da sua vida pública.

Para o autor da lei, o vereador Leandro Hungria, prestar essa homenagem a Farid Abrão David é um grande reconhecimento da classe   política nilopolitana, ao perpetuar o seu nome e lembrança no município, como exemplo de político que sempre demonstrou o seu amor por Nilópolis. Ele destacou ainda que Farid Abrão, além de ter sido eleito prefeito de Nilópolis por três mandatos, foi presidente da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, uma de suas grandes paixões, onde conquistou vários títulos, assim como diretor do Fluminense Futebol Clube, seu time do coração.

Leandro Hungria destacou também é o autor e aprovou junto com seus demais pares, outra lei que denomina Estrada Prefeito Farid Abrão, a agora antiga Estrada General Mena Barreto, onde Farid residiu com sua família por anos e mantinha o convívio com amigos e familiares.