(21) 96755-2523

Nilópolis celebra os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente


Publicado em 05/08/2022

 A manhã de ontem, quinta-feira, dia 4, foi animada na OAB de Nilópolis. A secretaria municipal de Desenvolvimento Social celebrou os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com  crianças nilopolitanas discur-sando sobre a importância do direito da alimentação, à educação, saúde, família e respeito.


A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Vanessa Matta, representou a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima. e agradeceu às crianças presentes. "A gente vem pedindo que essa mudança ocorra. Eles sabem que não tem somente os direitos,        mas os deveres também. Nós vamos passar por todo o nosso município ensinando os direitos e seus deveres, principal-   mente o respeito ao próximo", disse Vanessa.

Pedro Henrique, mais conhecido como Pedro Panda, de 14 anos, relatou sua história com o bullying e como   superou. "Eu sofri bullying com nove anos. Por eu ser mais gordinho, meus colegas me apelidaram de panda na escola. Logo depois criei um canal no youtube e coloquei o apelido que era um problema na minha vida, e ele me levou a muitos inscritos. Participei de uma entrevista no programa do Caldeirão do Huck, e aí  recebi diversas propostas", disse.

Emocionado, o secretário de Segurança Pública,   Esmar França, contou sua história de vida nos anos em que morou na rua e ressaltou a importância do ECA. "Sabemos que muitos que estão na rua querem mudar de vida. A preocupação que o ECA tem com as crianças e adoles-  centes é muito importante. Quero deixar claro que a secre-taria de Segurança estará sempre disposta a ajudar", disse.

Também estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública, Conselho Tutelar, a superintendente de Diretos da Mulher, Nilcea Cardoso, o procurador geral da Câmara de Vereadores, Bruno Cabral, e educadores.