(21) 96755-2523

Hospital Veterinário da Baixada é referência para todo o Estado


Publicado em 05/08/2022

 Ao completar um mês de funcionamento na última segunda-feira, dia 1º, o Hospital Municipal Veterinário, instalado em Duque de Caxias, superou todas as expectativas, batendo a  marca de 3.475 atendimentos realizados. A data e os resultados positivos foram festejados em evento que contou com a presença do prefeito Wilson Reis, dos dire-tores médico, Leandro    Ramalho, e administrativo, Leandro Freitas, além da participação de profissionais e usuários do Hospital   Municipal Veterinário.


O prefeito Wilson Reis destacou o serviço que o hospital vem prestando, cuidando não só dos pets de Duque de Caxias, mas também de municípios vizinhos. “Em apenas um mês de funcionamento, o Hospital Vete-rinário já é uma referência para todo o Estado. O que se comprova, não só através da grande demanda recebida, 24 horas por dia, mas também pelo atendimento e cuidado de toda equipe aos animaizinhos que chegam na unidade", falou.

Os números alcançados entre os dias 2 e 31 de  julho confirmam o sucesso da iniciativa da Prefeitura de  Duque de Caxias ao construir uma unidade de saúde exclusiva para cães e gatos. Além da marca de 3.475 atendimentos gerais, o hospital contabiliza ainda a realização de 635 exames de Raio-X e 1.005 exames de ultrassonografia.

O Hospital Municipal Veterinário é o primeiro a oferecer atendimento gratuito na região para animais de pequeno porte. A unidade conta com três salas de cirurgias, consul-tórios, área de internação, labo-ratório, necrotério, salas de raio-x, tomografia computadorizada, ultrassom, esterilização e vacinação. O horário de funcionamento do ambulatório é de segunda a sábado, das 7h às 19h. O atendimento de emergência funciona 24h,   todos os dias da semana. O hospital está localizado na   Alameda Xavier Filho, próximo à Prefeitura Municipal, em  Jardim Primavera.