(21) 96755-2523

MEC prorroga inscrições para o ProUni até amanhã


Publicado em 04/08/2022

 O Ministério da Educação prorrogou até amanhã as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) deste segundo semestre. Com isso, os estudantes interessados em bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior têm até as 23h59 desta sexta-feira, para acessar o site do ProUni e se inscrever. A medida foi adotada após o site do programa ter apresentado problemas de instabilidade.


O programa oferece bolsas de estudo, integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior. As vagas são para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.


A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada no site do programa, em duas chamadas, previstas para os dias 8 e 22 deste mês. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.