(21) 96755-2523

Servidores do Detran.RJ entram em greve


Publicado em 23/06/2022

 


Os funcionários do Detran.RJ realizam hoje, dia 23,  uma manifestação em frente à sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. A greve, que começou hoje, deve durar até 72 horas úteis, assim como o ato realizado pelos servidores.


Com isso, o Sindicato dos Funcionários do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Sindetran-RJ) orienta que apenas 30% da classe continue trabalhando para garantir a legalidade da greve.


Na manifestação, os servidores estão presentes com camisetas pretas. O Detran.RJ informou que "o atendimento nos postos está normal, pois a grande maioria dos serviços é realizada por funcionários de empresas terceirizadas". 


 De acordo com a Sindetran-RJ, o movimento é motivado pela falta de condições de trabalho e valorização dos funcionários. Além disso, os manifestantes pedem que o Plano de Cargos, Carreira e Salário, que se encontra parado na Casa Civil, seja enviado à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para a aprovação. A atual estrutura de carreira estaria defasada, já que foi feita em 2006.


Em nota, o Detran.RJ afirmou que há um acordo judicial com o sindicato, em vigor, definido no dia 13 de junho em uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça (TJRJ). Dessa maneira, a greve estaria sendo feita de maneira ilegal. O órgão também informou que o salário e os benefícios dos servidores estão em dia.