Publicado em 23/06/2022
O governo do presidente Jair Bolsonaro discute com o Congresso Nacional elevar de R$ 400 para R$ 600 o valor do Auxílio Brasil, programa social criado em substituição ao Bolsa Família, a menos de quatro meses das eleições presidenciais. O tema deve ser levado pelo Palácio do Planalto numa reunião de líderes no próximo dia 27. A ideia é que o aumento do programa seja limitado até dezembro. Esse mesmo valor pode ser estabelecido para o vale para caminhoneiros, discutido pelo governo como forma de compensar a alta no preço dos combustíveis.
O governo quer transformar a ampliação do Auxílio Brasil num fato novo para a campanha de Bolsonaro, que está em baixa nas pesquisas para a eleição. A ideia é que o valor comece a ser pago em julho e se estenda até o fim do ano.
A inflação é o principal problema para a campanha de Bolsonaro, na avaliação de integrantes do governo. Por isso, aumentar os valores dos benefícios sociais é visto como uma saída para o presidente. Além disso, o governo já conseguiu aprovar no Congresso o limite de 17% a 18% para o ICMS dos combustíveis e está trocando o comando da Petrobras para evitar novos aumentos.
Últimas Notícias
Prefeitura de Nilópolis disponibiliza carnê para pagamento do IPTU 2022
Prazo para confirmar matrícula vai até dia 14 na rede municipal
Eduardo Paes anuncia o cancelamento do Carnaval de rua no Rio
Prefeitura do Rio libera lotação máxima em teatros, cinemas e espaços de atividades comerciais
Passageiro ganhará bilhete de metrô de graça na troca de garrafas retornáveis no Rio
Bandeira tarifária nas contas de luz será verde em julho
Enade será aplicado no dia 27 de novembro
Carne suína foi a única que teve queda de preço nos últimos 12 meses
Águas do Rio segue realizando recadastramento de seus clientes
Abraãozinho visita obras no Calçadão de Olinda e no Cabuís