(21) 96755-2523

Defesa Civil do município forma mais 75 voluntários


Publicado em 10/06/2022

 A Defesa Civil de Mesquita formou 75 voluntários no Centro. A iniciativa fez parte da formação de mais um Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil. O curso, que já foi ministrado para moradores da Coreia, Vila Emil, Chatuba e Cosmorama, desta vez aconteceu na AD Internacional Ministério Moriah, na Rua Júpiter. Com isso, já são 230 pessoas formadas.


No local, foram passados conhecimentos básicos para a defesa desses civis, uma estratégia para reduzir a ocorrência de desastres no município e, em situações de emergência, facilitar a atuação da Defesa Civil. “A ideia dos núcleos é auxiliar os mesquitenses no dia a dia. Apesar de termos equipes a postos, é bom que a própria comunidade tenha conhecimentos para agir em momentos de emergência. Assim, pode auxiliar no socorro até a chegada da Defesa Civil, dos Bombeiros e de outras instituições no local”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Junior.

O curso abordou orientações sobre noções básicas de Defesa Civil e de primeiros socorros. Além disso, foram dadas informações sobre prevenção de desastres naturais e combate a princípio de incêndio. Os presentes aprenderam, também, sobre como evitar e agir em casos de acidentes domésticos e sobre o próprio serviço voluntário. Também foram apresentados alguns animais peçonhentos que podem causar pânico caso apareçam em locais públicos.