(21) 96755-2523

Rede municipal oferece aulas de reforço e preparatório aos sábados


Publicado em 13/05/2022

 Em Nilópolis, são seis dias de aulas para os estudantes da rede municipal de ensino. Os sábados se tornaram    necessários para os alunos participantes do Superação e Curso Preparatório. A uni-dade escolar recebe os jovens durante quatro horas, com   direito a café da manhã, almoço e ônibus escolar.


Centenas de alunos do 5º e 9º ano da rede de ensino    estão iniciando as aulas de Por-tuguês e Matemática pelo curso preparatório. Eles estão se preparando para ingressar no Ensino Médio, seja na Cefet, IFRJ, Faetec ou escolas normais da rede pública estadual e militares. "A nossa intenção com o preparatório é permitir que os nossos alunos sonhem e acreditem neles. Muitos alunos têm o sonho de entrar no instituto federal, uma escola militar, ou nas instituições técnicas para dar seu ponta pé inicial para depois ter o Enem, além de criar o  hábito de estudo", disse a vice-prefeita, Flávia Duarte.

E não para por aí... os estudantes do 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) fazem parte do Superação, projeto que também oferece atendimento aos sábados nas unidades   escolares, preenchendo as lacu-nas de aprendizagens deixadas pela pandemia da Covid-19.

O Superação surgiu a pedido do prefeito Abraãozinho, após considerar o déficit de aprendizagem apontado nas avaliações diagnósticas e          no processo de enturmação.     “Estamos iniciando o projeto Superação, em todas as uni- dades de Ensino Fundamental com reforço em Português e Matemática. Além da aprendizagem, é um dia de acolhimento e de atividades diversificadas, tornando o sábado um dia bem especial para nossos estudantes”, salientou a secretária municipal de Educação, Debora Carlos.