(21) 96755-2523

Município do Rio começa a vacinação da quarta dose contra a Covid para pessoas com 60 anos ou mais


Publicado em 11/05/2022

 


A partir de hoje, dia 11, pessoas com 60 anos ou mais podem tomar a quarta dose (segunda de reforço) da vacina contra a Covid no Rio. O calendário dessa faixa etária vai até 21 de maio.A procura pela quarta dose está baixa. Na faixa etária de 80 anos ou mais, por exemplo, menos da metade recebeu o segundo reforço do imunizante.


 A secretaria de Saúde informa que há estoque de todas as vacinas - Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Coronavac - disponível em 236 unidades de atenção primária e nos postos extras de vacinação pela cidade. Vale lembrar que todas as pessoas que não estão com as doses em dia devem ir ao posto o quanto antes. A vacina é fundamental para manter o cenário epidemiológico tranquilo, como o que o município está vivendo.


 Quem apresentar sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou no paladar devem procurar os postos para fazer testes de Covid-19. Com a aproximação do inverno é importante que a população também procure os postos para se vacinar contra a gripe. As duas vacinas podem ser tomadas juntas, sem qualquer prejuízo para a saúde.