(21) 96755-2523

Porto passa a ser considerado um dos melhores da América do Sul


Publicado em 16/10/2020

 A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) homologou, junto à Autoridade   Marítima, o Instrumento Normativo de Parâmetros Operacionais nº14.001.03, em vigência desde o dia 11 de setembro. O documento estabelece como manobra regular do Terminal Sepetiba Tecon, no    Porto de Itaguaí, os navios porta-contêineres com 340m de LOA, 50m de boca e calado de 14,70m, podendo chegar a 15,40m com a utilização de maré. Além disso, como    manobra especial, o terminal está apto a receber também os megana-vios com 367 metros  de LOA.


Segundo o superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis da CDRJ, Alexandre Neves, “com isso, o Terminal Sepetiba Tecon, no Porto de Itaguaí, passa a ter as melhores condições de calado da costa leste da América do Sul e a previsão é de que novas linhas utilizem o terminal e, consequentemente, haja um crescimento na movimentação de contêi-neres”, disse.

Ainda de acordo com infor-mações do superintendente, os parâmetros operacionais foram alterados em decorrência dos investimentos realizados pelo Terminal da Sepetiba  Tecon – CSN em obras de dragagem na bacia de evolução, área de manobra e berços de atracação no terminal.