(21) 96755-2523

Caixa Econômica divulga medidas que beneficiam mutuários da casa própria


Publicado em 16/10/2020

 A Caixa Econômica  Federal anunciou ontem um conjunto de cinco medidas para beneficiar mutuários da casa própria. O banco reduziu os juros do crédito imobiliário atrelado à Taxa Referencial (TR), que varia entre 6,50% e 8,50% ao ano para 6,25% e 8% ao ano. As condições serão oferecidas a partir de 22 de outubro para novos financiamentos com recursos da poupança.


A Caixa também vai prorrogar até o fim de dezembro a possibilidade de carência para início do pagamento das prestações dos novos contratos imobiliários. A medida vale para quem comprar um imóvel novo, e a carência é seis meses. Durante esse   período, o mutuário pagará apenas os seguros e taxa de    administração do contrato.

Uma outra medida vai facilitar a retomada do pagamento do financiamento habitacional de quem pediu suspensão da cobrança, o que foi permitido pela Caixa durante a pandemia. Quando a pausa, que pode ser de até seis meses terminar, o mutuário poderá pagar a prestação de forma parcial: entre 50% e 75% do valor.

Quem optar por 75% do valor da prestação poderá usar o benefício por seis meses. Se decidir quitar entre 50% a 75% da parcela, o prazo cai para três meses.