(21) 96755-2523

Município recebe três novas ambulâncias para reforço do Samu


Publicado em 18/09/2020

 O município de São João de Meriti recebeu três novas ambulâncias para dar assistência ao atendimento de urgência e emergência na cidade. Com o reforço o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passa a contar com 19 veículos no efetivo. 


A solenidade de entrega dos veículos aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças do Corpo de Bombeiros Militar, em Guadalupe, e contou com a presença do secretário       Estadual de Saúde, Alex     Bousquet: “Hoje estamos cumprindo mais uma etapa da entrega de ambulâncias para os municípios do Rio de Janeiro. É importante ressaltar que esses novos veículos são fruto do trabalho dos nossos deputados federais que enviaram emendas parlamentares para atender essa demanda e melhorar a qualidade da saúde do nosso estado”, afirmou.

Para a secretária municipal de Saúde, Marcia Lucas, o investimento consistente na saúde é uma forte marca deste governo “Quando assumi a secretaria a base do SAMU contava com apenas uma ambulância em operação, hoje estamos com 19, sendo duas UTIs móveis. Essa nova aquisição será fundamental para salvarmos vidas”, disse.