(21) 96755-2523

?Kit Covid? pode ser oferecido nas farmácias populares


Publicado em 18/09/2020

 Ao ser empossado esta semana, o novo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a pasta está analisando a distribuição do chamado "Kit Covid" nas farmácias populares. Pazuello comentou ainda sobre a vacina contra a     Covid-19, reafirmando que o governo espera a vacina de Oxford para janeiro do ano que vem e citou a possibi-    lidade de recebê-la ainda antes. “Esse é o nosso cronograma, é o que foi assinado. A nossa proposta é que haja ajuste no calendário positivamente, é uma proposta, está escrita dessa forma”, disse.


Pazuello afirmou ainda que o ministério terá uma ordem de prioridade na   vacinação, mas que a sequên-cia ainda não foi definida. O ministro lembrou que o Brasil tem expertise na área. “Não tem nada pronto ainda, mas eu adianto ainda que o Plano Nacional de Imunização (PNI) é uma expertise do nosso país. Nós temos o maior plano de imunização do mundo em termo de área abrangida e efetivo”, explicou.

Questionado se existia a possibilidade de vacinar os   estudantes para as retomadas das aulas, Pazuello afirmou que espera que até janeiro as escolas já tenham voltado a funcionar.