(21) 96755-2523

Projeto de ampliação do aeroporto deve sair do papel


Publicado em 31/07/2020

 Está próximo de sair do papel e se tornar realidade o projeto de ampliação do aeroporto de Angra dos Reis. O processo licitatório está em andamento na secretaria de Estado de Transportes e deve ser concluído em setembro. As obras, que contam com investimentos do Ministério da Infraestrutura no valor de R$ 29 milhões do Fundo Nacional da Aviação Civil, têm previsão de conclusão em 2021 e incluem a ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio de aeronaves, além da construção de nova pista de táxi.


“Depois da realização da primeira etapa, mais investimentos vão vir. Na segunda etapa nós vamos fazer um novo terminal de passageiros e esse aeroporto vai ser um grande ponto de entrada para Angra dos Reis”, destacou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que esteve no município, que lembrou ainda que, no início de 2021 será licitada a concessão da Nova Dutra, projeto que vai agregar a Rio-Santos e a duplicação da grande avenida que liga o Rio de Janeiro a Angra dos Reis.

“O projeto do aeroporto é um ponto muito importante e que, depois de pronto, vai contar com um centro de formação para capacitar os moradores locais para trabalharem no novo empreendimento”, comentou o prefeito Fernando Jordão.