(21) 96755-2523

Praia do Saco será revitalizada e vai ganhar novo calçadão


Publicado em 31/07/2020

 Segue o planejamento para o início das obras do Projeto Cidade Viva, que vai realizar a revitalização da orla da Praia do Saco e transformar o local em praia modelo para todo o estado. O prefeito Alan Bombeiro e sua equipe técnica vêm vistoriando o local fazendo um levantamento técnico de todas as particularidades do bairro e do que ainda poderá ser implementado no projeto. De acordo com o subsecretário estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), Luiz Cláudio Bentes, que acompanha os trabalhos, todas os apontamentos vão ajudar na complementação das melhorias que serão realizadas. "Já temos o projeto pronto, mas, queremos que ele seja adaptado para atender em primeiro lugar a população de Mangaratiba. Essas visitas, nos ajudam a entender melhor o terreno, a conhecer a característica cada ponto da praia e levantar as principais necessidades. Com isso, vamos poder fazer as devidas alterações na planta inicial e melhorar ainda mais a requalificação da orla. Mangaratiba merece esse carinho e o prefeito também, por toda sua colaboração para que este projeto saia do papel", explicou Luiz Cláudio Bentes.


Com o Projeto Cidade Viva, a orla da Praia do Saco vai se transformar em um modelo de Eco Orla. A intervenção vai contemplar a revitalização dos quiosques; construção de um novo calçadão com pontos de acessibilidade; instalação de ciclovia, área de lazer, espaço de eventos e banheiros adaptados nos quiosques. A iniciativa também prevê a implantação de uma área para pescadores artesanais, paisagismo, resgate da vegetação nativa, sistema de reciclagem de lixo, nova iluminação, entre outras melhorias.

O prefeito Alan Bombeiro fez questão de agradecer ao Governo Estadual por todos os avanços que serão levados para a cidade. "Estou imensamente feliz e agradecido por Mangaratiba ter sido a cidade escolhida para iniciar