(21) 96755-2523

Prefeitura de Nilópolis alerta que medidas para evitar Covid-19 ainda são obrigatórias


Publicado em 31/07/2020

 Ruas do centro e bairros em Nilópolis se encontram com aglomerados de pessoas desrespeitando as principais recomendações, como o uso obrigatório de máscara. No dia 8 de junho, a Prefeitura de Nilópolis liberou a flexibilização dos estabelecimentos comerciais com determinações de distanciamento social.


É importante ressaltar que seguir as determinações é o melhor a fazer para evitar a transmissão do novo coronavírus. Não só se proteger, mas também outras pessoas, principalmente as mais vulneráveis.

De acordo com a último boletim da saúde, são 903 casos confirmados e 123 óbitos no município de Nilópolis. A prefeitura de Nilópolis pede a população só vá na rua em extrema necessidade. Em casos de compra de alimentos e compra de remédios, dê preferência aos serviços de entrega do seu bairro.

OXÌMETRO - A partir desta segunda-feira, 3 de agosto, chegarão oxímetros em todas as Unidades de Saúde do município de Nilópolis. O aparelho está fazendo a diferença na vida de pessoas infectadas com Covid-19 na pandemia.

A sua funcionalidade simples e rápida pode detectar até pequenas mudanças na eficiência com que o oxigênio está sendo transportado para as extremidades mais distantes do coração, incluindo as pernas e os braços.

As pessoas com suspeita de estarem com Covid-19 serão encaminhadas para o Centro de Triagem, onde receberão direcionamento para fazer tomografia computadorizada, medicação e exame de sangue.

O aparelho usa a luz para medir a quantidade de oxigênio no sangue, ajudando o profissional de saúde a decidir se uma pessoa precisa de oxigênio extra.